A escolha do tapete perfeito
Os tapetes são peças indispensáveis na decoração da casa, sendo também uma das formas mais fáceis de decorar ou renovar qualquer divisão. Mas atenção, o tapete deve sempre estar em harmonia com a restante decoração envolvente, de forma a ser possível criar um ambiente acolhedor e elegante.
Um tapete pode fazer toda a diferença no aspecto geral da divisão, mas é preciso cuidado na hora de comprar o tapete ideal para aquele quarto vazio ao qual queremos conferir mais cor ou para a sala com sofá estampado que precisa de um ar mais sofisticado. Cada ambiente exige um tipo de tapete diferente. Se tivermos um sofá muito colorido ou com estampados ostentosos, a melhor opção será optar por um tapete liso, de um tom neutro, que não choque com o padrão já existente. Se pelo contrário, o ambiente for desprovido de tanta personalidade ou cor, um tapete que provoque um efeito mais dramático será certamente uma boa aposta.
Outros aspectos a ter em conta na compra do tapete é o pavimento da divisão que irá receber o tapete, assim como o próprio material em que o tapete é feito. Pavimentos de mosaico e de madeira combinam geralmente com qualquer tipo de tapetes, desde os mais simples aos mais coloridos e estampados. Pavimentos mais decorados pedem um tipo de tapete mais modesto e simples. Os tapetes podem ser de fibras sintéticas, normalmente mais fáceis de limpar, ou de fibras naturais, como coco, sisal, lã e seagrass (de algas), que requerem um tipo de manutenção mais cuidada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário